Ativos Financeiros

Monetizando Pedras Preciosas.

Como proceder para a monetização de alexandritas, rubis, esmeraldas, diamantes e outras pedras preciosas e semi preciosas. Com excessão dos diamantes que possuem ótima liquidez, a melhor forma de monetizar estes ativos é buscar quem o faça na forma de concessão de uma linha de crédito.

Para tal, é mister que haja uma avaliação primorosa efetuada por um perito de renome internacional bem como a obtenção de um “Insurance wrap” de uma Cia seguradora com rating ideal AAA. 

Importante mencionar que a prática de alavanCAR LAudos periciais não é uma opção inteligente pois tanto os bancos como as Cias seguradoras, usualmente recorrem aos seus próprios peritos de confiança para contra-periciarem os lotes em questão.

Este “Insurance wrap” irá atuar como um “clearing” da operação, confirmando a atribuição de valor apurada pelo perito.

Este é o melhor caminho para transformar um lote de pedras preciosas e semi preciosas em “cash”. Pois com o rendimento do valor monetizado um vez aplicado em PPP, é possível resgatar o mesmo junto ao banco monetizador.

Em verdade, não que eu esteja de acordo, mas como ja mencionei em posts anteriores, a economia mundial, baseia-se em promessas. Quanto maior for a credibilidade no mercado de uma instituição, maior será o valor de seu instrumento financeiro.

Parece óbvio mas é necessário explicar o óbvio, pois isto justifica a obrigação parcimoniosa inerente à concessão de linhas de crédito das maiores instituições financeiras do mundo.

Desde que os EUA impuseram á economia mundial a queda do padrão ouro físico como lastro para emissão de moedas, o sistema financeiro vem se deleitando com essa brecha para supervalorizacoes infundadas de títulos de dívidas dos governos, moedas eletrônicas e instrumentos bancários como um todo.

Alerto para o perigo desta prática, talvez, a solidez do sistema bancário mundial tal qual hoje se apresenta, caminhe numa tênue linha entre a solidez e a vulnerabilidade do sistema econômico mundial.

Como Transformar a Monetização de Pedras Preciosas em Dinheiro? Com a ajuda do comprovante do depósito bancário das pedras, às vezes chamado como um certificado de custódia, confirmado no banco de custódia de quaisquer bens materiais (de jóias, ouro, dinheiro). O banco também pode confirmar a presença de valores pela SWIFT 799. Em alguns casos, tais como se o SKR em metais preciosos se tornar ferramenta bancário para o financiamento alternativo dos projetos como garantia.

SKR não é apenas uma ferramenta financeira, mas com SKR confirma-se a presença de colateral no cofre do banco. SKR Emitente assume a responsabilidade de ser responsável legalmente responsável da riqueza.

Exemplos de SKR, que pode ser rentabilizado

1.SKR – para obras de arte2.SKR – para o ouro e metais preciosos3.SKR – por recursos naturais4.SKR – de antiguidades5.SKR – por valores mobiliários titulados

Emissora SKR, no caso, se este banco é o proprietário do ativo (o banco só tinha ativos) e, portanto, deve devolver o activo do proprietário, mediante pedido.

Quem pode obter SKR? Obtendo SKR é possível como para jurídica como para os indivíduos.

SKR proprietário pode rentabilizar essa ferramenta como SBLC, LC, BG e títulos e usar os fundos como uma fonte alternativa de financiamento para projetos. Maioria da SKR emitido pode ser confirmada via SWIFT no entanto, alguns podem exigir MT adicional 760 simultaneamente com a transferência de fundos na transação.

SKR rentabilização é o processo de converter o instrumento financeiro para o instrumento de financiamento. SKR monetização só é possível se o ativo está livre de outros compromissos. O próximo aspecto importante é a possibilidade de SWIFT MT 760 confirmação – que pode fornecer todas as instituições bancárias

Comments are closed.